Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um garçom, tomado por fúria, esfaqueou três pessoas em um restaurante na orla da cidade de Camocim, no interior do Ceará, neste domingo (28). Uma das vítimas, o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 47 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. As outras duas vítimas, o dono do restaurante Euclides e um cliente identificado como Fábio, foram socorridas e estão em estado estável. (Vídeo no final da matéria).
O episódio foi registrado em vídeo, mostrando o momento em que o vereador chega ao restaurante e é atacado pelo garçom com uma faca no pescoço. Em seguida, o agressor se volta contra o proprietário do estabelecimento, desferindo-lhe golpes, e depois fere um terceiro homem antes de fugir.
Entre os feridos está o dono do restaurante, Euclides. O estabelecimento, situado na orla do município, abriga aproximadamente 64 mil habitantes. Segundo a Prefeitura de Camocim, o empresário foi transferido para Sobral e não corre risco de vida. A terceira vítima, identificada como Fábio, está em estado estável.
A Câmara Municipal de Camocim emitiu uma nota oficial lamentando a morte do vereador. A Casa expressou sua solidariedade aos familiares e amigos do ex-presidente, vereador César Veras, que partiu de forma precoce neste domingo.
“Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. Determinei rigor máximo na apuração dos fatos”, escreveu o governador do estado, Elmano de Freitas em rede social.
“Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador”, acrescentou.
💣💣💣COMOÇÃO! VEREADOR CÉSAR VERÁS,51 ANOS, FOI ASSASSINADO POR UM GARÇOM, QUE FOI PRESO EM FLAGRANTE EM CAMOCIM. — Donizete Arruda (@donizetearruda7) April 28, 2024
Garçom feriu o dono do restaurante onde trabalhava, Euclides, e um outro freguês. Vejam as imagens fortes da hora do crime. pic.twitter.com/I1zYpGAU0m