Últimas Notícias

Polícia do Rio Indicia 14 por Homicídio e Fraude em Caso de Eletrocussão em Festival de Música

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou o indiciamento de 14 pessoas por homicídio com dolo eventual (assumindo o risco de matar) e fraude processual, após a trágica morte de um jovem eletrocutado durante o festival de música “I Wanna Be Tour”, no Riocentro, Zona Oeste do Rio.

O incidente ocorreu na madrugada de 10 de março, quando João Vinícius Ferreira Simões, 25 anos, sofreu um choque ao encostar em um food truck durante uma chuva forte no evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os indiciados estão coordenadores e supervisores do festival, organizado pela empresa 30e, eletricistas, proprietários e gestores dos food trucks, além de engenheiros e responsáveis técnicos do Riocentro.

“Os laudos técnicos apontaram para falhas da estrutura do evento. Sem isolamento adequado, fios desencapados e submersos”, afirmou a delegada Eláine Rosa, titular da 42ª DP (Recreio), em entrevista ao RJ1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo as investigações, dezenas de testemunhas foram ouvidas, e foram realizadas perícias no local, incluindo uma reconstituição dos eventos para entender as circunstâncias que levaram à tragédia.

A fraude processual foi imputada aos contratados da empresa 30e por não terem preservado o local do incidente. Horas após a morte de João Vinícius, os food trucks foram retirados do local e toda a estrutura foi desmontada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mãe da vítima, que compareceu ao local logo após a tragédia, fotografou pistas que poderiam explicar a morte do filho.

Os donos do Food Truck não foram indiciados, já que a perícia concluiu que as instalações elétricas do caminhão não apresentavam problemas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile