Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A operadora de saúde Prevent Senior anunciou que irá suspender temporariamente a venda de seus planos de saúde em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir do dia 31 de maio. A empresa justificou essa medida devido à sobrecarga na demanda por atendimento, resultante de surtos de diversas doenças. A decisão visa preservar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 580 mil beneficiários da operadora. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) comunicou que a suspensão da venda de dois planos de contratação individual e familiar, solicitada pela companhia, está autorizada a partir da data mencionada.
A Prevent Senior já havia comunicado essa suspensão a partir do dia 10 deste mês e, em reunião realizada no dia 9, comprometeu-se a informar novamente sobre o assunto. A ANS declarou que a Prevent Senior solicitou a suspensão de venda à reguladora em 30 de abril. Segundo as normas da ANS, a suspensão da comercialização dos planos ocorre 30 dias após o pedido ser protocolizado na Agência.
Durante o período entre a solicitação de suspensão e a efetiva suspensão pela agência, o plano de saúde permanece habilitado para comercialização e pode ser vendido pela operadora, inclusive para portabilidade de carências. A agência enfatizou que a suspensão da comercialização dos planos da Prevent Senior não afeta os beneficiários da operadora.