Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta quarta-feira (22), uma mancha de cor vermelha no chão de um vagão da Linha-3 Vermelha, do Metrô de São Paulo, despertou a curiosidade e preocupação de passageiros que utilizavam o transporte público. (Vídeo no final da matéria).
Por meio das redes sociais, os passageiros compartilharam suas teorias sobre a origem da mancha, sugerindo que poderia ser sangue, resultado de uma briga ou até mesmo de um parto inesperado. “Alguém teve um bebê ou levou um tiro”, comentou um dos passageiros.
Outra pessoa que registrou a cena afirmou que além de sangue, havia também fezes no local. “Não só sangue, tinha fezes no meio. O cheiro estava insuportável”, relatou a passageira em suas redes sociais.
Alguns internautas aproveitaram a situação para fazer piadas, mencionando a edição da novela “Malhação: Viva a Diferença”, na qual as personagens principais se conhecem devido a um parto realizado no Metrô.
Diante das especulações dos passageiros, o Metrô de São Paulo emitiu um comunicado negando que a mancha fosse sangue, afirmando que o trem em questão foi esvaziado e isolado assim que a sujeira foi constatada, ressaltando que não havia qualquer relação com ocorrências de segurança pública.
Apesar da explicação oficial, algumas desconfiaram da resposta do Metrô. “Se aquilo não era sangue, então não sei o que era kkkkkkkkkkk Que resposta mais tosca, melhor não falar nd”, comentou uma internauta.
Alguém sabe oq rolou na linha 3-vermelha?? Peguei esse metrô por volta de 18h10 e estava dessa forma.@DiariodaCPTM carro G124#greve #cptm pic.twitter.com/fzQN4C2tS2
— Gi_France (@GihDeFrance) May 22, 2024