Últimas Notícias

Cármen Lúcia assume presidência do TSE em cerimônia solene em Brasília

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A ministra Cármen Lúcia assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (3), às 19h, em uma sessão solene no plenário da corte, em Brasília. No mesmo evento, o ministro Nunes Marques será empossado como vice-presidente do tribunal. Ambos terão a responsabilidade de conduzir as eleições municipais de 2024. A cerimônia contará com a presença de convidados e autoridades dos Três Poderes da República.

Cármen Lúcia, natural de Montes Claros (MG), é formada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e possui mestrado em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela já atuou como professora titular de direito constitucional na PUC-MG, advogada e procuradora do estado. Integra o Supremo Tribunal Federal (STF) há 18 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro Kassio Nunes Marques, nascido em Teresina (PI), é bacharel em direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), mestre em direito pela Universidade Autônoma de Lisboa e doutor pela Universidade de Salamanca. Nunes Marques foi advogado, juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (2008-2011) e desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. É ministro do STF desde 2020 e membro do TSE desde 2021, tornando-se integrante efetivo do colegiado em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile