Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem de 28 anos que teve o crânio perfurado por uma estaca de madeira em Mangaratiba, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, passa bem após passar por uma cirurgia para a retirada do objeto no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na quarta-feira (14).
Vitor Soares do Nascimento, pedreiro em Mangaratiba, foi admitido no hospital na tarde de quarta-feira com uma estaca de madeira de 6 centímetros cravada na testa, resultado de um acidente durante a construção de um telhado.
Após ser inicialmente atendido no Hospital Municipal Victor de Souza Breves em Mangaratiba, Vitor foi transferido de helicóptero pelo Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, devido à gravidade do ferimento.
Durante toda a transferência, Vitor permaneceu consciente, apesar da estaca de madeira ter causado uma fratura craniana e contusão cerebral profunda.
Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência bem-sucedida e está atualmente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde seu estado de saúde é considerado estável, respirando sem assistência ventilatória.
“A direção do HMAPN informou que foi realizada uma Tomografia de Crânio que mostrou uma fratura fronto-facial com fragmentos ósseos, além de contusão cerebral profunda. O paciente passou por procedimentos cirúrgicos para remoção do objeto estranho, drenagem de hematoma cerebral e redução do afundamento na região frontal do crânio”, declarou a nota oficial.
Vitor deve passar por uma nova avaliação médica nesta quinta-feira (15).