Últimas Notícias

Terremoto de Magnitude 4,9 Atinge a Califórnia e Deixa Cidades em Alerta

Um terremoto de magnitude 4,9 atingiu o deserto de Mojave, na Califórnia, na segunda-feira (29), causando tremores que foram sentidos até Los Angeles.

O tremor, que ocorreu às 13h (hora local), teve seu epicentro localizado a cerca de 21 quilômetros a nordeste de Barstow, que fica aproximadamente a meio caminho entre Los Angeles e Las Vegas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a imprensa local, s áreas mais afetadas pelos tremores foram em Yermo, no condado de San Bernardino. O Serviço Geológico dos EUA estimou que Yermo e áreas ao longo da Interstate 15 sofreram tremores de intensidade “moderada” na Escala de Intensidade Modificada de Mercalli, o que é suficiente para quebrar janelas e louças e virar objetos instáveis.

Barstow experimentou tremores de intensidade “leve”, suficientes para sacudir louças e janelas e fazer com que um prédio parecesse ter sido atingido por um impacto forte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nas áreas de Los Angeles e Orange, os tremores foram considerados “fracos”, com algumas pessoas sentindo o impacto e outras não. Em Los Feliz-East Hollywood, uma pessoa sentiu dois momentos de tremor — um inicial, seguido por uma redução na intensidade, e então as paredes começaram a tremer.

Em Silver Lake, um gato dormiu durante o tremor, enquanto seu dono, no terceiro andar de um prédio, sentiu um movimento ondulante. Alguns funcionários da Prefeitura de Los Angeles sentiram os tremores, enquanto em El Segundo a sensação foi de um leve balanço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos 10 dias, não houve terremotos de magnitude 3,0 ou maior na região.

Em média, ocorrem 25 terremotos com magnitudes entre 4,0 e 5,0 por ano na Califórnia e em Nevada, de acordo com uma amostra recente de dados de três anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 7,9 quilômetros. Sentiu o terremoto? Considere relatar o que você sentiu ao USGS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile