Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O líder da organização criminosa venezuelana Tren del Llano, que atua no estado de Guárico, divulgou um vídeo nas redes sociais endereçado às forças de segurança chavistas. No material, o criminoso faz sérias ameaças e dá conselhos provocadores aos oficiais. (Vídeo no final da matéria).
No vídeo que está circulando nas redes sociais nesta terça-feira (30), o líder do Tren del Llano declara: ‘Meu conselho é que, ouvindo o povo, se resguardem em seus comandos e deixem que o povo decida e escolha quem deve sair ou ficar’”, afirmou o chefe da gangue.
“Não quero violência, não quero gerar homicídios, não queremos causar mortes. Não somos geradores de morte. Se vocês não se resguardarem nos comandos, usaremos tudo o que temos e toda a minha gente em todo o estado de Guárico começará a atacar os funcionários”, acrescenta o líder da gangue.
Além disso, foi relatado na segunda-feira (29) que a gangue Tren del Llano tomou o controle de um comando policial, retirou cartazes de Maduro e anunciou: “Vamos em frente, povo, não vamos deixá-los sozinhos.” Vale destacar que a Gazeta Brasil não conseguiu confirmar essa informação de forma independente.
O Tren del Llano é uma organização criminosa venezuelana fundada por José Antonio Tovar Colina, conhecido como ‘El Picure’, em 2008. Inicialmente operando nos estados de Guárico e Aragua, a gangue começou como um grupo dedicado ao roubo de veículos e evoluiu para uma das maiores megagangues criminosas do país.
Com informações de agências internacionais.
O líder da facção criminosa venezuelana Tren del Llano, que atua no estado de Guárico, divulgou um vídeo nas redes sociais ameaçando as forças de segurança leais ao governo de Nicolás Maduro. No vídeo, o criminoso declara que, se os funcionários não se resguardarem, a facção… pic.twitter.com/vQbuUQFtdH
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 30, 2024