Últimas Notícias

Venezuela: Manifestações contra e a favor da vitória de Maduro estão programadas para esta terça-feira

Imagem: Reprodução

A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, convocou a população para se reunir nesta terça-feira (30) em assembleias em todo o país, entre 12h e 13h no horário de Brasília.

Ainda não está claro se o chamado de Machado é para manifestações ou protestos políticos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (29), Machado mencionou os protestos espontâneos ocorrendo no país contra a proclamação de Nicolás Maduro como vitorioso nas eleições presidenciais.

“Queremos convocar todos os venezuelanos que votaram pelo mundo e que querem uma Venezuela livre a se encontrarem conosco. Amanhã, em família, nos reuniremos em assembleias populares em todas as cidades da Venezuela”, disse Machado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela acrescentou: “Vamos nos encontrar entre 11h e 12h da manhã (horário local), em uma hora exata para sairmos de nossas casas de maneira ordenada, depois de mostrarmos ao mundo e aos outros a força e a maioria que somos. Amanhã nos encontramos em família, porque essa luta é pela nossa família, para uma Venezuela da qual nos orgulhamos e onde o presidente é Edmundo González.”

Posteriormente, no X, ela afirmou: “Nos reuniremos organizados, como uma família, demonstrando que temos que garantir que cada voto conte, defendendo a verdade.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, também convocou a população para uma grande marcha nesta terça-feira (30) em Caracas e em todo o país, “para celebrar a vitória de Maduro e defender a paz”.

Em declarações à imprensa, Rodríguez informou que a mobilização na capital começará por volta das 15h no horário de Brasília e partirá de vários pontos, incluindo Petare, Catia, La Vega e El Valle.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira (29), pessoas foram às ruas para protestar contra a proclamação de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela para um novo mandato, um dia após as eleições presidenciais no país.

Maduro foi anunciado vencedor da eleição no início da madrugada de segunda-feira (29) pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão alinhado ao governo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resultado do CNE indica que Maduro venceu com 51,2% dos votos contra 44,2% de Edmundo González.

O grupo de oposição, que se uniu contra a candidatura de Nicolás Maduro, alegou fraude na eleição que resultou na reeleição de Maduro para um terceiro mandato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A líder da oposição, María Corina Machado, afirmou que “já tem como provar a verdade”, destacando que Edmundo González é o verdadeiro presidente eleito do país. Segundo Machado, a oposição tem acesso a 73,2% das atas eleitorais, que comprovariam a vitória de González.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile