Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um delegado suspeito de ser o responsável pelos disparos que resultaram na morte de uma adolescente foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (4), após uma confusão ocorrida durante a saída de uma festa de rodeio em Promissão, São Paulo. O delegado, que estava tentando prender um homem acusado de desacato a policiais militares, teve a sua liberdade provisória concedida em audiência de custódia realizada no final da manhã desta segunda-feira (5).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o tiro fatal ocorreu enquanto o delegado tentava prender o indivíduo. A Corregedoria da Polícia Civil iniciou uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do disparo e confirmar a origem do tiro que atingiu e matou a jovem.
A vítima, Katrina Bormio Silva Martins, de 16 anos, faleceu após ser atingida por um tiro durante a confusão. O enterro de Katrina foi realizado nesta segunda-feira (5), no Cemitério Municipal de Promissão, com a presença de familiares e dezenas de amigos. Em homenagem à jovem, os colegas de escola foram dispensados das aulas para prestar suas últimas homenagens.
A Justiça concedeu a liberdade provisória ao delegado, que deverá cumprir medidas cautelares e pagar uma fiança equivalente a 20 salários mínimos.