São Paulo

SSP Afasta Policiais Envolvidos na Morte de Estudante de medicina em Abordagem na Vila Mariana

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na madrugada desta quarta-feira (20), um estudante de medicina foi morto a tiros durante uma abordagem policial em um hotel na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. Os policiais militares envolvidos no caso foram afastados de suas funções enquanto o caso é investigado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a informação.

O jovem Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, aluno da Universidade Anhembi Morumbi, foi atingido no peito por um disparo de arma de fogo na escadaria do Hotel Flor da Vila Mariana, onde estava hospedado. A ação, registrada por câmeras de segurança, ocorreu por volta das 2h50.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado estavam em patrulhamento pela região quando Marco Aurélio teria dado um tapa no retrovisor da viatura e, em seguida, fugido para dentro do hotel. Segundo os agentes, o jovem estava “alterado e agressivo”.

As imagens exibidas pela reportagem do Brasil Urgente, da TV Band, mostram Marco Aurélio entrando no saguão do hotel sem camisa, seguido por dois policiais. Um deles tenta segurá-lo pelo braço, enquanto o outro o chuta. Durante a confusão, o policial Guilherme dispara contra o estudante à queima-roupa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os policiais alegaram que Marco Aurélio teria tentado pegar a arma de Bruno. Após o disparo, o jovem foi socorrido e levado ao Hospital Ipiranga, onde passou por cirurgia após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h40.

O caso foi registrado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) como morte decorrente de intervenção policial e resistência. Segundo a SSP, a arma usada no disparo foi apreendida e encaminhada para perícia, assim como as imagens das câmeras corporais dos policiais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As polícias Civil e Militar apuram as circunstâncias da morte de um homem de 22 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (20), na Vila Mariana, na capital paulista. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento, foram indiciados em inquérito e permanecerão afastados das atividades operacionais até a conclusão das apurações”, afirmou a SSP em nota.

A SSP também declarou que, no momento da abordagem, o jovem “golpeou a viatura policial e tentou fugir”. Após ser perseguido, ele “investiu contra os policiais, sendo ferido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile