Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Desde a antiguidade, o fascínio pela astrologia atrai pessoas interessadas em entender desde características de personalidade até comportamentos no trabalho e em relacionamentos. Agora, um novo estudo¹ realizado pelo Ashley Madison, o maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo², revelou quais signos do zodíaco são mais propensos a trair seus parceiros.
Embora a infidelidade seja um comportamento humano e não astrológico, algumas influências presentes no horóscopo podem sugerir uma predisposição ao adultério. Segundo o estudo, determinadas energias e características associadas aos signos podem influenciar na busca por relacionamentos fora da monogamia.
Signos mais comuns entre as mulheres:
- Sagitário e Câncer
- Áries
- Libra
- Touro
- Escorpião
- Capricórnio e Gêmeos
- Aquário
- Leão e Peixes
- Virgem
Signos mais comuns entre os homens:
- Leão
- Áries
- Câncer e Escorpião
- Gêmeos
- Libra
- Touro e Virgem
- Capricórnio
- Peixes
- Aquário
- Sagitário
O estudo revelou que entre os homens, os leoninos ocupam o primeiro lugar entre os mais propensos a cometer infidelidade, o que pode surpreender aqueles que associam o signo de Leão à lealdade e à liderança. Já entre as mulheres, Sagitário e Câncer dominam a lista. Conhecidos por sua natureza aventureira e desapegada, os sagitarianos reafirmam sua fama de buscar relações fora dos moldes tradicionais. Câncer, por sua vez, muitas vezes visto como emocional e dedicado, surpreende ao aparecer no topo entre as mulheres infiéis.
Essas descobertas desafiam as percepções comuns sobre os signos do zodíaco, mostrando que a propensão a trair pode não seguir as características mais tradicionalmente associadas a cada signo.
¹ A pesquisa foi realizada com 2.579 participantes entre 18 e 22 de abril de 2024.
² Baseado no número de inscrições no site Ashley Madison desde 2002.