Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse nesta quarta-feira (15), durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, que as manifestações do dia 7 de setembro foram as maiores da história.
“Eu vi o nobre colega pouco dizendo que os atos que nós tivemos no dia 7 de setembro, que eu tive a oportunidade de participar desses atos como cidadão com o povo. Não fui para palanque, com todo respeito a quem foi, mas está longe de ser atos aí que querem a ditadura”, disse Girão.
“No meu modo de entender, é algo desleal essa colocação porque não foi isso que eu vi na maior manifestação história que nós tivemos em Brasília”, disse o senador.
“Não teve nenhuma nem do impeachment nada parecido com isso, conversei com várias pessoas lá e realmente foi algo forte nós temos que respeitar, tem que legitimar essas pessoas que fazem manifestação, acrescentou Girão.
Conforme a Gazeta Brasil relatou, a estimativa de público no ato de 7 de setembro em Brasília, foi 4 vezes maior que o ‘Fora Dilma’ em 2016, conforme dados da Polícia de Militar do Distrito Federal.