Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um vídeo circulou na TV francesa e nas redes sociais mostrando o presidente sendo entregue uma garrafa de Corona no vestiário do Toulouse após o fim do jogo no Stade de France, em Paris, no sábado. Macron assistiu ao jogo na área VIP. Foi incentivado a beber a garrafa de uma só vez e, em 17 segundos, o presidente de 45 anos bebeu toda a cerveja sob aplausos e gritos da equipe técnica e dos jogadores do Toulouse, após a vitória de 29 a 26 sobre o La Rochelle na final do Top 14 francês.
O presidente da França, Emmanuel Macron, recebeu críticas por incentivar a “masculinidade tóxica” ao ser fotografado tomando cerveja com campeões de rugby. A deputada do Partido Verde, Sandrine Rousseau, acusou o presidente de promover a cultura machista nas lideranças políticas do país. Enquanto isso, o deputado governista Jean René-Cazeneuve defendeu o presidente, afirmando que ele estava apenas compartilhando um momento de alegria com os jogadores.
As críticas de Rousseau geraram debates nas redes sociais, com internautas comparando Macron ao personagem Michael Scott da série de comédia The Office.
La masculinité toxique dans le leadership politique en une image. https://t.co/jI6gNWksO5
— Sandrine Rousseau (@sandrousseau) June 18, 2023