Vídeos

Homem é preso na Flórida por tentar cruzar o Oceano Atlântico em ‘roda de hamster’

(Gabinete do Xerife do Condado de Flagler/Facebook)

Oficiais da Guarda Costeira dos Estados Unidos prenderam um homem da Flórida que tentava cruzar o Atlântico em uma roda de hamster gigante.

Reza Baluchi, de 44 anos, foi interceptado a 112,654 quilômetros da Ilha Tybee, na Geórgia, em 26 de agosto. Ele estava em uma embarcação improvisada, feita de um tambor de metal com bóias infláveis e remos movidos por um corredor em seu interior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Guarda Costeira disse que a embarcação era “manifestamente insegura” e que Baluchi não tinha autorização para realizar a viagem. Ele também teria ameaçado se matar com uma faca de 12 polegadas se fosse preso.

Após dias de negociações, Baluchi concordou em desembarcar na Base da Guarda Costeira em Miami Beach, Flórida, em 1º de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa não foi a primeira tentativa de Baluchi de cruzar o Atlântico em uma roda de hamster. Ele já havia tentado fazer a viagem em 2014, 2016 e 2021, todas as quais terminaram com a intervenção da Guarda Costeira.

Baluchi disse que seus esforços visavam arrecadar dinheiro para várias causas de caridade, incluindo pessoas sem-teto, a Guarda Costeira, departamentos de polícia e bombeiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile