Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Cerca de mil pessoas que se identificam como cachorros protestaram pelos direitos caninos em Berlim, na Alemanha, na última terça-feira (19). O grupo, que adota comportamentos e características caninas como parte de sua identidade pessoal, se reuniu na estação ferroviária de Potsdamer Platz para exigir respeito pela sua identidade.
O protesto foi organizado pelo grupo “Canine Beings”, que defende os direitos das pessoas transespécie. O grupo é formado por indivíduos que alegam ter uma conexão profunda com o mundo canino. No encontro, os participantes uivaram e latiram para chamar a atenção para a sua causa.
Esta reunião canina pouco convencional surge na sequência da fama viral de Toco, um humano no Japão que, depois de adquirir um fato hiper-realista no valor de 14 mil dólares, está agora a viver a sua aspiração de se tornar um cão.
De acordo com o New York Post, os especialistas pediram uma diferenciação entre “therians”, pessoas que “se identificam como criaturas que não são humanas”, e “furries”, indivíduos que gostam de fazer cosplay em trajes de animais”.