Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um vídeo publicado pelo jornalista Túlio Amancio, da TV Bandeirantes, mostra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e seu filho no aeroporto de Roma, na Itália, em julho. No vídeo, Moraes diz: “Vocês vão ser todos identificados”. Em seguida, ele dispara: “Bandidos”.
O vídeo que vazou tem 9 segundos e foi gravado pelos acusados, segundo o advogado Ralph Tórtima, depois da suposta agressão.
A defesa dos acusados de agressão ao filho do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a pedir que seja incluído no inquérito sobre o caso um vídeo em que o magistrado chama de “bandido” os supostos agressores de seu filho. Não há comprovação sobre a autenticidade do vídeo.
Após o incidente, classificado pela Polícia Federal como “aparente agressão”, a defesa dos acusados adicionou este vídeo ao processo, alegando que Moraes os ameaçou.
Em um relatório preliminar sobre as imagens que mostram os supostos atos de hostilidade contra o ministro e sua família, “parece” confirmar-se um tapa com as costas da mão no filho do magistrado.