Vídeos

Em vídeo, médico sobrevivente de ataque a tiros na Barra da Tijuca tranquiliza familiares e amigos

O médico Daniel Proença, 33, que sobreviveu ao ataque a tiros que matou três colegas em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, gravou um vídeo para tranquilizar os amigos e familiares.

“Pessoal, tô bem viu. Tudo tranquilo, graças a Deus, só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa junto, obrigado pela preocupação”, disse ele na gravação, feita no hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Daniel estava no quiosque com Marcos de Andrade Corsato, 62, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35, que morreram no local. As vítimas estavam na cidade para participar de um congresso de ortopedia.

Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos descendo de um carro branco, se aproximando das vítimas e atirando contra o grupo. Eles não roubam nada e nem ameaçam nenhum outro cliente do local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os investigadores suspeitam que os médicos tenham sido mortos por engano, pois Perseu Almeida seria parecido com um miliciano de um grupo rival dos criminosos.

Proença foi socorrido ao Hospital municipal Lourenço Jorge, que fica a 10 km de onde foi atingido, e foi para a sala de cirurgia 14 minutos após dar entrada na unidade. O tempo de atendimento foi crucial para ele sobreviver ao ataque. A cirurgia teve a participação de 18 profissionais: quatro ortopedistas, quatro anestesistas, quatro cirurgiões gerais, um cirurgião vascular, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile