Vídeos

Panfletos israelenses alertam moradores de Gaza sobre guerra: veja vídeo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram na sexta-feira (13) panfletos de aviões em Gaza, pedindo aos moradores que deixassem urgentemente suas casas e se mudassem para o sul. Vídeo abaixo. Anteriormente, as IDF emitiram uma ordem para cerca de 1,1 milhão de habitantes de Gaza fugirem do norte do território palestino dentro de 24 horas.

O panfleto estava em árabe, traduzido livremente para o português como:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A organização terrorista iniciou uma guerra contra Israel. A cidade de Gaza se transformou em um campo de batalha. Vocês precisam deixar suas casas imediatamente e seguir para o sul de Wadi Gaza. Para sua segurança: Não retornem para suas casas até novo aviso das Forças de Defesa de Israel.”

O Exército de Israel ordenou nesta quinta-feira (12) que os moradores do norte da Faixa de Gaza se desloquem para o sul da região em até 24 horas. A expectativa é de que Israel faça um ataque por terra em Gaza nos próximos dias.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o porta-voz do exército afirmou que a evacuação é para a própria segurança dos habitantes e recomendou que as pessoas só voltem quando o governo israelense permitir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ONU (Organização das Nações Unidas) já havia antecipado a ordem feita a aproximadamente 1,1 milhão de palestinos. No entanto, o exército israelense disse que o alerta é para apenas a Cidade de Gaza, que tem cerca de 677 mil habitantes.

As 24 horas serão completadas às 18 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira (13).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, alertou que uma evacuação desse porte seria impossível sem consequências humanitárias devastadoras. Ele apelou veementemente para que Israel revogue a ordem, evitando que uma tragédia se transforme em uma situação calamitosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile