Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Parlamento das Maldivas foi palco de cenas de violência na segunda-feira (29), quando parlamentares do governo do presidente Mohamed Muizzu interromperam os trabalhos da Casa. A votação sobre a aprovação parlamentar do governo estava marcada para o dia, mas uma briga entre dois parlamentares, um do MDP e outro do PNC, viralizou nas redes sociais.
O vídeo mostra o parlamentar do PNC, Abdullah Shaheem Abdul Hakeem, agarrando a perna do parlamentar do MDP, Isa, e os dois caindo juntos. Em outro vídeo, Isa aparece chutando o pescoço de Shaheem e puxando seu cabelo. As imagens também mostram outros membros expulsando Shaheem da área. A mídia local relatou que um parlamentar foi levado para a ambulância após sofrer ferimentos.
A votação sobre a aprovação dos ministros estava prevista para 13h30, mas vários membros do PNC bloquearam a Casa e interromperam a sessão. Os manifestantes do PNC disseram que aceitar os ministros prejudicaria o progresso e exigiram a renúncia do presidente do Parlamento.
A recusa em aprovar os ministros foi um sinal de crescente tensão política nas Maldivas. O governo de Muizzu, apoiado pelo PNC, vem se movendo para uma aproximação com a China, o que tem sido criticado pela oposição, que defende uma política externa mais equilibrada.
Briga generalizada no Parlamento das Maldivas
O Parlamento das Maldivas foi palco de cenas de violência na segunda-feira (29). Uma briga entre parlamentares do PNC e do MDP viralizou nas redes sociais. A votação sobre a aprovação do governo foi interrompida por manifestantes do… pic.twitter.com/rMrkKpuy2l — Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 30, 2024