Vídeos

As Primeiras Imagens da Busca pelo Helicóptero do Presidente do Irã

YouTube video player

Apesar das condições climáticas adversas, equipes de resgate iranianas se deslocaram para a fronteira com o Azerbaijão em busca do presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e sua comitiva, após um helicóptero fazer um aterrissagem forçada. (Vídeo acima).

As primeiras imagens mostram um grupo de resgatistas conversando em meio à intensa neblina. A agência IRNA relatou que a operação será longa devido ao mau tempo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A televisão estatal exibiu imagens da equipe da Crescente Vermelho iraniano subindo uma colina em meio à neblina espessa, bem como transmissões ao vivo de multidões de fiéis recitando orações no santuário sagrado do Imã Reza na cidade de Mashhad, cidade natal de Raisi.

As autoridades não explicaram a causa do “aterrissagem forçada” e iniciaram uma operação para localizar o aparelho que transportava Raisi e outros altos funcionários, como o chanceler Hossein Amirabdollahian e o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati. A televisão estatal informou que o incidente ocorreu perto de Jolfa, uma cidade na fronteira com o Azerbaijão, a cerca de 600 quilômetros a noroeste da capital iraniana, Teerã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nem a IRNA nem a televisão estatal forneceram informações sobre a condição de Raisi. No entanto, alguns políticos de linha dura pediram à população que rezasse por ele. A televisão estatal posteriormente transmitiu imagens de pessoas rezando na mesquita Imam Reza em Mashhad, uma das cidades mais sagradas do islamismo xiita.

“O estimado presidente e sua comitiva estavam viajando de volta em helicópteros, e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso difícil devido ao mau tempo e à neblina”, disse o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, em comentários transmitidos pela televisão estatal. “Diversas equipes de resgate estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina, pode levar algum tempo para chegar ao helicóptero.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A região é um pouco escarpada e é difícil estabelecer contato. Estamos esperando que as equipes de resgate cheguem ao local e nos forneçam mais informações”, acrescentou.

Os resgatistas estão enfrentando dificuldades para chegar ao local, reportou a televisão local, devido ao mau tempo. Relataram-se fortes chuvas e ventos na área. A IRNA descreveu a zona como “floresta” e destacou que a região é montanhosa. A televisão estatal mostrou imagens de SUVs se deslocando rapidamente para a área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um helicóptero de resgate foi enviado ao local, mas não conseguiu aterrissar devido à neblina, informou à IRNA o porta-voz da agência de resgate, Babak Yektaparast.

Raisi, de 63 anos, visitava a província no domingo para inaugurar um projeto de barragem junto com seu homólogo azeri, Ilham Aliev, na fronteira entre os dois países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seu comboio incluía três helicópteros, e os outros dois “chegaram sãos e salvos ao destino”, segundo a agência Tasnim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile