Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao site g1 nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a pasta vai avaliar até segunda-feira que vem os dados da decisão da Agência da Vigilância Sanitária (Anvisa) que liberou o uso da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos.
“A CTAI [Câmara Técnica de Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19], conforme a regulamentação, vai avaliar os dados da avaliação da Anvisa. Até segunda ocorrerá a reunião técnica”, disse Queiroga.
Ele afirmou ainda que o Ministério da Saúde vai discutir com o Instituto Butantan, que é a responsável no Brasil pela importação e parte da produção da CoronaVac, a disponibilidade de doses dessa vacina no país.
A CoronaVac já era usada para vacinar pessoas a partir dos 6 anos. Na quarta, a Anvisa aprovou por unanimidade a autorização de uso também para crianças 3 a 5 cinco anos, sem restrições. O imunizante é o mesmo usado para adultos.
Logo após aprovação emergencial, o Butantan anunciou que pediu que a vacina sino-brasileira seja incluída no Programa Nacional de Imunizações para crianças de 3 a 5 anos.