Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Dirigentes do futebol português negaram que Cristiano Ronaldo tenha ameaçado abandonar a seleção de seu país para a Copa do Mundo em retaliação por ter sido dispensado pelo técnico da seleção, Fernando Santos.
O ex-jogador do Manchester United foi nomeado para o banco de reservas na goleada de Portugal sobre a Suíça por 6 x 1 nas oitavas de final no Catar nesta semana, com especulações sugerindo que isso ocorreu devido ao Santos estar insatisfeito com a atitude de Ronaldo depois que ele foi substituído durante a final de sua equipe. jogo da fase de grupos contra a Coreia do Sul.
De acordo com o jornal português Record , Ronaldo ameaçou deixar o acampamento no Catar após ser informado de que não estava sendo selecionado para o confronto decisivo com os suíços – embora isso tenha levado a uma rápida negação das autoridades portuguesas do futebol.
Official statement from Portuguese FA 🚨🇵🇹 #Qatar2022
“Reports claiming Cristiano Ronaldo threatened to leave the national team during a conversation with Fernando Santos are not true — FPF clarifies that at no time did Cristiano threaten to leave the national team in Qatar”. pic.twitter.com/xEJO98ZaXM — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 8, 2022
“ As notícias de que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a seleção durante uma conversa com Fernando Santos não são verdadeiras ”, lê-se num comunicado divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol.
“ FPF esclarece que em nenhum momento Cristiano ameaçou deixar a seleção do Catar .”
Resta saber se Ronaldo será selecionado para as quartas de final de Portugal contra o Marrocos no sábado, especialmente depois que o homem escolhido à sua frente contra os suíços, Gonçalo Ramos, jovem do Benfica, marcou três gols na vitória abrangente de sua equipe.
O exílio de Ronaldo da primeira equipe de Portugal ocorre apenas algumas semanas depois que seu contrato com o Manchester United foi cancelado após uma entrevista polêmica com o apresentador de TV britânico Piers Morgan, na qual Ronaldo criticou fortemente o técnico do United, Erik ten Hag, bem como membros do grupo de proprietários do clube. .
Ronaldo, que foi usado como substituto tardio contra os suíços, marcou 118 gols em 195 internacionalizações por sua seleção – um recorde mundial para um jogador de futebol.
“ Cristiano Ronaldo constrói todos os dias um percurso único ao serviço da seleção e do país, que deve ser respeitado ”, acrescentou a FPF.
“ O grau de dedicação do jogador mais internacionalizado por Portugal voltou a ser demonstrado – se necessário – na vitória sobre a Suíça, nos oitavos-de-final do Mundial de 2022 .”
Após as reportagens, Ronaldo pareceu fazer referência ao problema em uma postagem nas redes sociais, na qual afirmou que esta seleção de Portugal é “ muito unida ” para ser afetada por forças externas como a mídia.
Ver essa foto no Instagram