Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O senador Rogério Marinho (PL-RN), gravou um vídeo para agradecer o apoio de aliados. Ele foi derrotado nesta quarta-feira (1º) pelo candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por 49 votos a 32.
“Agradeço o apoio de todos que acreditaram na nossa luta. Tenho certeza de que saímos mais fortes deste processo e que conseguimos fazer com que o presidente do Senado saísse da inércia, prometendo ações de defesa do parlamento. Vamos em frente. A luta pela democracia continua!”, disse Rogério Marinho.
Agradeço o apoio de todos que acreditaram na nossa luta. Tenho certeza de que saimos mais fortes deste processo e que conseguimos fazer com que o presidente do Senado saísse da inércia, prometendo ações de defesa do parlamento. Vamos em frente. A luta pela democracia continua! pic.twitter.com/pSIzTCt5g0
— Rogério Marinho🇧🇷 (@rogeriosmarinho) February 1, 2023
Principal adversário de Pacheco, Marinho equilibrou a disputa ao conseguir o apoio de bancadas expressivas do Senado como PL, Republicanos e PP. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) desistiu da disputa e declarou apoio a Marinho.
Eis a declaração de Rogério Marinho: