Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Beyoncé quebrou o recorde de maior número de vitórias no Grammy, com 32.
A rainha Beyoncé chegou um pouco atrasada para receber sua coroa no Grammy de 2023. Mas isso não a impediu de se tornar a mulher mais vencedora da história do Grammy antes mesmo de colocar os pés na cerimônia. Já que a cantora pop ficou presa no trânsito.
Com suas vitórias desta noite para gravação de música dance/eletrônica, performance de R&B tradicional, melhor música de R&B e álbum de música dance/eletrônica, Beyonce superou o falecido maestro clássico Georg Solti, que ganhou 31 Grammys.
Ela entrou na noite com 28 prêmios Grammy, empatados com o produtor e músico Quincy Jones. Ela é a artista mais indicada no 65º Grammy Awards, com nove no total, e está empatada com o maior número de indicações ao longo da vida, 88, com seu marido, Jay-Z.
No quadro de líderes de todos os tempos do Grammy, ela agora supera Solti, Jones, Alison Krauss e Chick Corea (27 vitórias cada) e o compositor Pierre Boulez (26).
O triunfo da carreira de Bey veio na esteira de seu álbum de 2022 “Renaissance”, que mergulhou na dance music dos anos 90, disco dos anos 70, música eletrônica moderna e R&B clássico em uma ode virtuosística e extensa à cultura negra queer club.
“Renaissance” é indicado para álbum do ano, e o single principal “Break My Soul” é indicado para música e gravação do ano.