Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Formado por algumas das maiores economias do mundo, o G7 publicou um comunicado na tarde desta sexta-feira (24) afirmando que irá adotar medidas contras os países que apoiam “materialmente a guerra da Rússia” na Ucrânia.
O bloco se comprometeu a impedir que a Rússia encontre novas fórmulas de adquirir materiais avançados, tecnologia e equipamentos militares e industriais.
O G7 é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
“Apelamos a terceiros países ou outros atores internacionais que procuram fugir ou minar nossas medidas para que parem de fornecer apoio material à guerra da Rússia ou enfrentarão custos severos. Para impedir essa atividade em todo o mundo, estamos tomando medidas contra atores de países terceiros que apoiam materialmente a guerra da Rússia na Ucrânia”, afirmou o grupo no comunicado.
“A Rússia começou esta guerra e a Rússia pode acabar com esta guerra. Apelamos à Rússia para que pare com sua agressão em curso e retire imediatamente, de maneira completa e incondicional, suas tropas de todo o território internacionalmente reconhecido da Ucrânia”, completou.