Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite de quinta-feira (23), o Coritiba anunciou que concretizou a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) à Treecorp Investimentos por R$ 1,1 bilhão. Agora, a empresa passa ser responsável por gerenciar o futebol do clube sulista.
A venda da SAF do Coritiba dependia da aprovação da juíza responsável pela Recuperação Judicial do Coxa e a homologação foi realizada ontem.
Com isso, o time sulista cumpriu todas as etapas para o acordo. A aprovação dos associados foi acima dos 90%. Agora, a operação do clube fica sob responsabilidade total da Treecorp.
Antes mesmo do acerto, os profissionais da empresa tocam o dia a dia: o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, e o Executivo de Futebol, Artur Moraes.
A diretoria, representada pelo G-5 eleito, fica com a responsabilidade de fiscalizar a administração dos novos proprietários do Coritiba, por meio da governança, além de ter poder de veto sobre questões de tradição.
A compra do Coritiba pela Treecorp envolve a cessão de 90% sobre o capital do clube-empresa e o investimento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão em um período de 10 anos.
Os outros 10% ficam sob responsabilidade da Associação do clube, que manterá a responsabilidade de fiscalizar a administração dos novos proprietários
A Treecorp é uma gestora de investimentos sediada em São Paulo.