Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O corpo de Matheus Gaidos, brasileiro morto a tiros em Oakland, nos Estados Unidos, após elogiar um cachorro, ainda não foi liberado para o translado, mesmo quase um mês após o crime ocorrido em 21 de junho deste ano. O Consulado informou que não pode ajudar devido à burocracia do país.
“Vai fazer um mês e ainda não consegui realizar o translado para o sepultamento do meu filho. Todos os dias eu ligo para saber, porém, eles falam que eu tenho que aguardar. Muito difícil isso. Eu não consigo entender o motivo de tanta demora. Desumano o que estão fazendo. O Consulado diz que não pode ajudar porque é a burocracia do país”, disse a mãe de Matheus, Isabel Martines, ao g1.
Matheus, de 27 anos, trabalhava como entregador de flores e vivia nos Estados Unidos há cinco anos. Ele tinha planos de retornar ao Brasil em agosto deste ano.
O brasileiro foi vítima de uma fatal interação com um cachorro enquanto fazia suas entregas. Após brincar com o animal, o dono reagiu negativamente e, após uma discussão, atirou à queima-roupa em Matheus, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.
As imagens das câmeras de segurança mostram a agressão do homem a Matheus e a subsequente ação com a arma que levou à sua morte. Ainda não há previsão para a liberação do corpo e a família busca respostas e justiça diante dessa tragédia.