Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na tarde desta quinta-feira (20) que a economia brasileira tem a oportunidade de “deslanchar”, “se soubermos fazer aquilo que precisa ser feito”.
A declaração foi feita por ele na sede do Ministério da Fazenda no Rio, durante o lançamento da “agenda de reformas financeiras” para este e o próximo ano.
Haddad defende a tese por conta das propostas do governo federal terem andando no Congresso, até mais rapidamente do que o esperado no 1º semestre.
De acordo com o petista, o maior crescimento econômico brasileiro, ao lado da redução dos benefícios tributários, vai auxiliar para elevar a arrecadação e garantir o equilíbrio fiscal em 2024 e adiante.
O ministro ainda disse que uma proposta para mudar as regras do Imposto de Renda ficará para depois da aprovação final da reforma sobre a tributação do consumo.
“A economia brasileira tem uma nova oportunidade de deslanchar, se soubermos fazer aquilo que precisa ser feito para que investidores nacionais e estrangeiros, os consumidores e os entes públicos consigam enxergar uma perspectiva de desenvolvimento para o país. Sem isso, não adianta ter ilusões a respeito de melhoria do bem-estar, melhoria dos resultados fiscais e crescimento do PIB”, afirmou Haddad.