Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (4) que as forças de segurança estão preparadas para evitar novos atos violentos durante as comemorações do 7 de Setembro.
“Até agora, não há nenhuma indicação objetiva de que o 7 de Setembro seja marcado por algum tipo de ataque. Infelizmente, há cards na internet, e isso demanda acompanhamento”, disse o ministro
Dino afirmou que, até o momento, não há nenhuma indicação objetiva de que o feriado seja marcado por ataques. No entanto, ele disse que as forças de segurança estão monitorando ameaças divulgadas na internet.
“Não há, até agora, nenhuma indicação objetiva de que o 7 de setembro seja marcado por algum tipo de ataque. Infelizmente, há, daqui e de lá, cards na internet, isso demanda um acompanhamento”, disse Dino.
“Se houver uma pessoa que proteste pacificamente, é claro, ela está no exercício regulado no direito. Mas não vamos permitir que haja repetição dos terríveis eventos do dia 8 de janeiro”, acrescentou.
O ministro informou que o Governo Federal está trabalhando em conjunto com o governo do Distrito Federal para garantir a segurança das comemorações.
“Estamos mobilizando a Força Nacional e as próprias forças armadas”, disse Dino.
A previsão é que o feriado da Independência conte com um efetivo de segurança recorde, com mais policiais e outras forças de segurança que o total que trabalhou na posse presidencial em 1º de janeiro.