Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que os senadores estão cientes da necessidade de votar e aprovar algumas das principais pautas econômicas até o fim do ano, apesar de eventuais insatisfações com o governo. Declaração ocorreu em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta segunda (30).
Segundo Pacheco, há uma “missão” para votar esses projetos ainda em novembro e dezembro, mas que as votações serão feitas com o devido debate crítico.
“Eventuais e pontuais insatisfações não contaminam o sentimento geral de que com a economia não é possível brincar. É preciso ter a solidez da nossa economia com a aprovação de propostas e projetos que sejam sustentáveis. Isso está muito além de eventuais insatisfações de parlamentares com o governo”, disse Pacheco.
O senador explicou que insatisfações entre o Legislativo e o Executivo sempre existiram, mas que a pauta econômica não será afetada. Para Pacheco, há uma noção entre os parlamentares de que há uma “necessidade de contenção da inflação, de redução da taxa de juros, de aumento do crescimento do PIB do Brasil, do aumento das nossas reservas, da nossa balança comercial”.