Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Papa Francisco voltou hoje a lembrar a “grave situação” no Oriente Médio e pediu, “em nome de Deus”, um cessar-fogo, e que se procurem todos os caminhos possíveis para evitar uma expansão do conflito, em um apelo após o Angelus oração na Praça de São Pedro.
“Continuo pensando na grave situação na Palestina e em Israel, onde tantas pessoas perderam a vida. Por favor, em nome de Deus, cessar fogo. Espero que sejam procurados todos os caminhos possíveis para que se evite absolutamente uma extensão do conflito”, disse o papa, olhando para a Praça de São Pedro a partir da janela do palácio pontifício.
Francisco apelou a um cessar-fogo para “que os feridos possam ser ajudados e que a ajuda chegue à população de Gaza, onde a situação humanitária é desesperadora”.
Reiterou também o seu apelo à libertação imediata dos reféns detidos pelo grupo islâmico palestino Hamas desde o ataque de 7 de outubro. “Há muitas crianças entre eles. Deixem-nos voltar para suas famílias”, pediu Francisco.
O Papa exortou-nos a pensar “em todas as crianças presas nesta guerra” e em outras como a da Ucrânia. “É assim que o futuro deles está sendo morto. Rezemos para ter forças para dizer basta”, acrescentou.