Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após ter o boletim com notas baixas no tempo em que estudava na graduação da USP divulgado nas redes sociais, o ministro da Educação Abraham Weintraub, usou seu twitter nesta sexta (3), para justificar o baixo desempenho acadêmico exibido nos documentos.
Na imagem, em que ele aparenta estar emocionado, o ministro conta que o boletim se refere ao seu primeiro ano de faculdade na USP. “Foi um inferno”, afirma. “Meus pais se separaram, teve o Plano Collor, minha família desmanchou, eu tive depressão e eu sofri um acidente horroroso que eu tive que colocar um parafuso no braço. Fiquei seis meses sem poder escrever e só teve um professor que me deixou fazer prova oral”. Nesse momento, Weintraub desabotoa a camisa e mostra uma cicratiz “de 15 centímetros”.
Na última quinta-feira (2), cientista político Alberto Carlos Almeida usou sua conta no Twitter para divulgar o histórico escolar do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Histórico escolar do Ministro da Educação. Ele era bom de balbúrdia. pic.twitter.com/780cXOejGR — Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) May 2, 2019
Abraham Weintraub fala que sofreu um acidente que o deixou seis meses sem poder escrever, inclusive tira a camisa para mostrar a cicatriz
Na mensagem que antecede o vídeo, Weintraub afirma:
“Já levei tombo na vida, mas dei a volta por cima.”
Assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/channel/UCyzJyiTvYRnO6swkzlZ3M0g