Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O PSDB realizou nesta sexta-feira ,31, a convenção nacional que elegeu o ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE) como presidente nacional do partido para um mandato de dois anos. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixa o posto de presidente do partido.
O novo presidente do PSDB é próximo do atua governador de São Paulo, João Doria. Araújo é o cabeça da única chapa que concorre na disputa tucana e terá a missão de guiar a legenda após o fracasso nas eleições do ano passado e preparar os candidatos para as eleições municipais do ano que vem.
Em seu discurso, Araújo disse que o PSDB pagou “algum preço” pelas suas “hesitações” no passado. Segundo ele, a missão da sigla agora será a “assumir compromissos firmes”, e o primeiro teste será a reforma da Previdência.
Natural de Recife, Bruno Araújo tem 47 anos e é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Seu primeiro cargo eletivo foi o de deputado estadual em Pernambuco, já pelo PSDB, em 1998, e reeleito em 2002. No primeiro mandato, ele foi eleito 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e chegou a ser presidente da Casa por seis meses.
Araújo irá substituir o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que havia assumido o comando da legenda em dezembro de 2017, em um momento conturbado do partido.
Mais do que amigos, eles são friends!