Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Ao contrario do que foi anunciado na manhã desta terça-feira (31), o dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria, ainda não foi preso. De acordo com a coletiva da 62ª fase da Lava Jato, Faria ainda se encontra desaparecido pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF).
Os advogados de defesa de Walter já protocolaram procurações para representá-lo na 13ª Vara de Curitiba, entretanto, não há informações de onde e quando ele se entregará.
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a 62ª fase da Operação Lava Jato. Esta nova etapa mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava.
O presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, é um dos alvos, mas até as 11h ainda não tinha sido localizado. Segundo o Ministério Público Federal, as irregularidades vinham sendo investigadas desde 2016, mas após a quebra do sigilo bancário dos investigados, notou-se que contas ligadas a Faria no exterior continuaram sendo movimentadas em 2018 e 2019.