Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro das Relações Exteriores (Itamaraty), Ernesto Araújo, publicou nesta terça-feira (21), em seu blog pessoal, um texto no qual defende que se enfrente o “coronavírus” e também o “comunavírus”. “O globalismo substitui o socialismo como estágio preparatório ao comunismo”, afirmou.
No texto, Ernesto também criticou a OMS e fez uma resenha do livro “Vírus”, do esloveno Slavoj Zizek.
“Zizek revela aquilo que os marxistas há 30 anos escondem: o globalismo substitui o socialismo como estágio preparatório ao comunismo. A pandemia do coronavírus representa, para ele, uma imensa oportunidade de construir uma ordem mundial sem nações e sem liberdade”, diz o ministro do Itamaraty.
“A pretexto da pandemia, o novo comunismo trata de construir um mundo sem nações, sem liberdade, sem espírito, dirigido por uma agência central de “solidariedade” encarregada de vigiar e punir. Um estado de exceção global permanente, transformando o mundo num grande campo de concentração”, escreveu Ernesto.
“Diante disso, precisamos lutar pela saúde do corpo e pela saúde do espírito humano, contra o coronavírus, mas também contra o ‘comunavírus’, que tenta aproveitar a oportunidade destrutiva aberta pelo primeiro, um parasita do parasita”, afirma o ministro.