Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre na manhã desta quinta-feira (13) mais de 100 mandados de prisão em todo o estado. Os alvos da Operação Athena, foragidos da Justiça, são acusados de violência contra a mulher.
Até o momento, sete pessoas foram presas, uma em Niterói, Região Metropolitana do RJ, uma em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, duas em Angra dos Reis, uma em Teresópolis e duas no centro do RJ.
A ação de hoje não inclui agressores foragidos em comunidades em razão da restrição imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe as operações policiais em comunidades do RJ durante a pandemia de Covid-19.
A operação é coordenada pelo Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) e apoio das delegacias da capital, da Baixada Fluminense e do interior.
De acordo com a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, “somente em 2019, as DEAMs indiciaram 16.703 autores de violência doméstica e familiar de diversas formas contra mulheres, além de solicitar 20.930 medidas protetivas de urgência”.