Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao jornal O Estadão, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta quinta-feira (24) ter sido questionado pelo presidente Jair Bolsonaro por ter recebido a deputada de esquerda e opositora ao governo, Tabata Amaral (PDT-SP), em seu gabinete.
Ele disse que Tabata faz parte da Comissão Externa da Câmara, que integram e acompanha o trabalho do MEC. Além dela, Felipe Rigoni (PSB-ES) também se encontrou com o ministro.
“Ele [Bolsonaro] queria entender porque a Tabata publicou uma foto. Respeito. É uma parlamentar e quer mostrar que está trabalhando, mas não a recebi. Eu falei ao presidente que recebi a comissão. É diferente isso. Eu não posso dizer não para eles, que são deputados legitimamente eleitos”, afirmou.
“O presidente não gosta, porque são muito críticos, para mim, de uma maneira totalmente desequilibrada, mas eu vou ouvi-los. A mídia conservadora estranhou o fato de tê-los recebido, mas eu não vou mudar. Respeito o antigo ministro (Weintraub), até pela maneira de fazer gestão, mas eu sou eu”.