Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (5), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o estado vai criar um novo hospital de campanha na cidade de São Paulo com o objetivo de atender a demanda de pacientes infectados com a covid-19.
“Na segunda-feira (8), vamos anunciar um novo hospital de campanha aqui em São Paulo. A situação é cada vez mais grave e hoje pedi liberação de recursos para implantação o mais rápido possível na cidade de São paulo”, declarou tucano, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
“Não dependerá da prefeitura, mas sei que ela também está preocupada neste sentido, com o prefeito Bruno Covas (PSDB) e o secretário da Saúde, Edson Aparecido. Vamos anunciar na segunda-feira um hospital de campanha”, disse Doria.
Ao ser questionado sobre que tipo de hospital de campanha seria adotado, o governador disse que não será como os modelos adotados no ano passado.
“Estaremos dentro de uma unidade hospitalar. Estará dentro de um hospital, até para que as pessoas não imaginem que montaremos tendas, seja onde for. Já foi feito no passado [dessa forma], mas não vamos retormar. Será um hospital, dentro de uma unidade hospitalar, com abertura gradual de leitos. Mas será um hospital”, explicou.