Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu que a instalação da CPI da Covid-19 só vai começar na próxima terça-feira (27). A informação foi confirmada à CNN pela assessoria de imprensa de Pacheco e pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).
“Ficou para o dia 27, terça feira, a instalação. O presidente (Pacheco) alega segurança”, diz a assessoria de imprensa do Senador. Segundo o parlamentar amazonense, o presidente do Senado disse que precisaria de mais tempo para organizar as medidas de segurança sanitária para “funcionários do Senado não contraírem a COVID-19”.
O senador Otto Alencar (PSD-BA) tem a prerrogativa de abrir os trabalhos do colegiado, por ser o membro mais velho, e garantiu que vai seguir as orientações do presidente do Senado sobre a data, que desagradou integrantes da ‘ala independente e de oposição.’
“Marcar a instalação é uma atribuição exclusiva do presidente Pacheco. Ele acabou de me ligar dizendo que vai liberar o ambiente do Senado, a comissão, para a próxima terça-feira, às 10 horas” ao jornal o GLOBO.