Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (22), a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) negou ser a autora de um relatório, obtido pelo site UOL, que aponta supostos “problemas” e “inconsistências” na fortuna do empresário dono da Havan, Luciano Hang.
“A Agência Brasileira de Inteligência informa não ter produzido, recebido ou difundido relatório ou qualquer outro documento como mencionado pelo portal UOL em reportagem desta terça-feira – 22 de junho. A Agência esclarece ainda que compete à ABIN executar a Política Nacional de Inteligência (Decreto n⁰ 8.793, de 29 de junho de 2016) com estrita observância dos direitos e garantias individuais, da fidelidade às instituições, dos princípios éticos e da segurança do Estado”, diz o texto veiculado pelo órgão.
A assessoria de Hang divulgou que o empresário processará na Justiça o UOL e o jornalista responsável pela reportagem sobre o relatório, Lucas Valença: “O documento não existe, caracterizando assim a produção de fake news, cujo único objetivo é prejudicar a imagem do empresário e, principalmente, do presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Informações inverídicas com finalidade de atingir instituições de Estado. Parte da imprensa promove construção de falsos fatos, dissociada dos deveres e da ética jornalística, na tentativa de desestabilizar o governo federal. Atos espúrios devem ser responsabilizados. pic.twitter.com/CO4KeEiKQ0
— Delegado Ramagem (@delegadoramagem) June 22, 2021