Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quarta-feira (30), os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM) discutiram durante a abertura da sessão da CPI da Covid no Senado Federal.
Braga disse que o presidente da CPI tenta trazer “a disputa de 2022” para a comissão na Casa. Omar Aziz teria adicionado à pauta de hoje um requerimento de convocação da conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Amazonas. Yara é mãe de Fausto Júnior, relator da CPI da Saúde do Amazonas, que depôs ontem (29) aos senadores.
Segundo Omar, a conselheira teria adquirido imóveis em um bairro de Manaus sem ter recursos para tal, configurando enriquecimento ilícito. Eduardo Braga enxergou a ação como “disputa regional”.
“Vossa excelência vem dizer isso para mim, senador Eduardo Braga?”, rebateu Omar Aziz. “Vossa excelência está colocando aqui a filha da conselheira. Com que fundamentação?”, indagou Braga. “A CPI não é instrumento para isso. Será que os senhores senadores estão à vontade de votar isso desta forma?”, prosseguiu.
Depois, Aziz e Braga, que já foram governadores do Amazonas, voltaram a discutir sobre pagamentos de verbas indenizatórias no estado.
“Vossa excelência quer trazer a esta comissão a disputa de 2022 no Estado do Amazonas”, disse Braga.
ASSISTA:
https://youtu.be/WP8X-twA4ng