Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A diretoria do Minas Tênis Clube decidiu, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (27), demitir o jogador Maurício Souza, medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, após por criticar o ativismo LGBT no esporte e em animações. Souza, que já foi considerado o melhor central da Liga Mundial de Vôlei, sofreu uma campanha de cancelamento realizada nas redes sociais da Torcida Independente e apoiada pelos patrocinadores do time, a Fiat e a Gerdau.
Veja o comunicado do clube nas redes sociais:
COMUNICADO OFICIAL – MAURÍCIO SOUZA O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
O suposto crime de Souza foi fazer três posts e um vídeo em que ele critica a imposição de parâmetros LGBT. Em um deles, o atleta questiona o uso da linguagem neutra em novela da Rede Globo; no segundo, Maurício Souza critica o fato de a DC Comics ter caracterizado o atual Super-Homem como bissexual. Em um terceiro, ele publicou uma foto crítica à inclusão de Gabrielle Ludwig na equipe feminina de basquete dos EUA. Ludwig era da Marinha Americana, mudou de sexo e fez cirurgia aos 50 anos, e fisicamente é maior e mais forte que as outras atletas.