Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (24), o prefeito de Belo Horizonte (BH), Alexandre Kalil (PSD), disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), será o próximo presidente da República.
Kalil fez um discurso no encontro nacional do PSD, em Brasília, com lideranças do partido. Ele ainda disse que o PSD se tornará “o maior partido do Brasil” em 2023 e defendeu a candidatura de Pacheco.
“Nós temos o compromisso de acabar com a fila do osso no lixo, de acabar com a irresponsabilidade, a divisão. E tudo isso passa, senhor presidente do Congresso, pelo senhor. O senhor vai ser o nosso presidente da República. É uma caminhada certa e segura que nós vamos abraçar de corpo e alma”, disse o prefeito do Centrão.
Ainda de acordo com Kalil, a maioria da população está “sofrendo, passando necessidade e completamente abandonada pelo poder político”.
Ao longo do evento na capital federal, outras lideranças do partido, como os senadores Omar Aziz (AM) e Nelsinho Trad (MS) e o presidente da legenda, Gilberto Kassab, reiteraram a intenção de ter o presidente do Senado na corrida à presidência da República.
Filiado recentemente ao PSD, Rodrigo Pacheco já foi lançado pela legenda como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. Publicamente, o senador ainda não admite que será candidato ao cargo máximo do Poder Executivo e não descarta abrir mão da cabeça-de-chapa para outro nome da chamada 3ª via.
Além de Pacheco, também tentam se cacifar pela centro-direita nomes como os tucanos João Dória e Eduardo Leite, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e a senadora Simone Tebet (MDB).