Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em um vídeo publicado neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a do ex-procurador Deltan Dallagnol que se filiou, ontem, ao Podemos, e do ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República.
Segundo o chefe do executivo, um documentário divulgado pelo youtuber Kim Pain mostra a articulação de um “jogo de poder” entre Dallagnol e Sérgio Moro, ex-juiz responsável pelos processos da Lava Jato e ex-ministro da Justiça na gestão Bolsonaro, contra o seu governo.
Segundo Bolsonaro, o ex-procurador o teria procurado para sondar o cargo de procurador-geral da República. “Ele era no momento cotado nas mídias sociais como a pessoa certa para a PGR”, afirma o presidente no vídeo. O objetivo de Dallagnol, de acordo com ele, era marcar uma audiência para obter “uma história pronta” – o que, também segundo o o chefe do executivo, a Lava Jato costumava fazer.
“Não vou falar com ele. Por que eu não queria falar com ele? Nunca tinha falado antes. Por um motivo muito simples, ele queria uma audiência comigo. Porque ele era no momento o cotado nas mídias sociais para ir para a PGR. A pessoa certa para a PGR. Como naquele momento também, a pessoa certa para o Supremo seria Sérgio Moro”, disse Bolsonaro.
– Link citado: https://t.co/FBVg0gj8E8
Via @KimPaim pic.twitter.com/FLyydyRJNm — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 12, 2021