Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista exclusiva à Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre o primeiro aumento dos combustíveis feito pela Petrobras neste ano. O mandatário falou também sobre vacinação infantil. O presidente disse que cobrou do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a divulgação de dados de mortes de pessoas que morreram por reações adversas no Brasil após a aplicação da vacina. “Quantas notícias estamos vendo de pessoas que morreram por outras causas?”, questionou o Bolsonaro.
Bolsonaro criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Mandatário disse que os magistrados são “defensores” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão? Por que eles não querem assim? Porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula. Querem o Lula presidente”.
Mandatário disse ainda que não vai à posse do presidente eleito do Chile, Gabriel Boric. Ele criticou o apoio dado pelo petista ao governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.
Entre outros temas, o presidente comentou sobre o legado de seu governo. Ele citou ainda as principais promessas de campanha consideradas importantes para o seu eleitorado.