Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O parceiro de negócios mais próximo de Hunter Biden teve uma reunião oficial com o vice-presidente Joe Biden em 2010.
Eric Schwerin, presidente da empresa Rosemont Seneca, se reuniu com Biden enquanto Biden era vice-presidente do ex-presidente Barack Obama, segundo o New York Post . Schwerin está ligada a uma série de negócios estrangeiros de Hunter Biden, passados e presentes. As finanças de Hunter estão sob intenso investigação à medida que aumentam as evidências mostrando que seu pai foi usado como alavanca nas negociações.
A reunião com Joe Biden foi uma das 19 visitas que Schwerin fez à Casa Branca , onde também se encontrou com vários assessores do vice-presidente, de acordo com registros de visitantes arquivados da Casa Branca de Obama.
E-mails do laptop descartado de Hunter Biden mostram uma série de trocas entre Hunter e seus associados na joint venture de Rosemont Seneca com as empresas de investimento chinesas Bohai Capital e BHR.
Em fevereiro de 2017, Schwerin enviou um e-mail ao CEO da BHR, Jonathan Li. Anteriormente, Li enviou a Hunter o currículo de seu filho com uma lista de faculdades para as quais ele planejava se candidatar.
“Jonathan, Hunter me pediu para lhe enviar uma cópia da carta de recomendação que ele pediu ao pai para escrever em nome de Christopher para a Brown University”, escreveu Schwerin.
Não está claro se o filho de Li foi admitido na Brown University ou, em caso afirmativo, se ele participou.
O presidente negou reiteradamente discutir os empreendimentos comerciais de Hunter com seu filho. No início deste mês, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jenn Psaki, foi solicitada a confirmar se a declaração de Biden de que ele não discutiu com seu filho seus negócios no exterior ainda se mantém.
“Sim”, respondeu Psaki.