Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), disse nesta terça-feira (27), que o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) deve disputar a reeleição, pois não terá seu mandato cassado por causa da graça constitucional concedida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O presidente, com o ato da graça, extinguiu a pena do deputado do Daniel Silveira, e, sendo assim, as consequências também acabam extintas”, afirmou Barros. “O deputado Daniel Silveira, na minha opinião, não perderá o mandato e vai disputar a reeleição”, disse Ricardo Barros em entrevista ao UOL.
Nesta terça-feira (26) o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que a defesa do deputado federal Daniel Silveira se manifeste sobre o indulto concedido a ele pelo presidente Jair Bolsonaro. O ministro defende que o deputado pode não ser preso, após a graça presidencial, mas que poderia perder o mandato e os direitos políticos.
O ministro também pediu explicações sobre o descumprimento, pelo parlamentar, de medidas restritivas, como o uso inadequado da tornozeleira eletrônica.