Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse na noite desta terça-feira (10), que os alagoanos esperam “um pedido de desculpa” do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Lira defendeu uma decisão de segunda-feira (9) do ministro Gilmar Mendes, que decidiu que a eleição indireta deve ter chapas únicas a governador e vice, ao contrário da previsão inicial do edital, e reabriu o prazo para inscrição no pleito. A votação na Assembleia está prevista para domingo (15).
“Até qdo o Renan vai continuar querendo medir os outros pela sua régua?Todos sabem q/o ministro Gilmar Mendes corrigiu umas das irregularidades praticadas p/grupo calheirista.Há outras ainda”, escreveu Lira no Twitter.
“Aliás, o povo de AL ainda espera o pedido de desculpas do senador p/ter tentado enganá-lo”, complemento o presidente da Câmara.
Mais cedo, Renan Calheiros criticou o pedido do PP para adiar a eleição indireta para governador na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e chamou Lira de “golpista”.
“Arthur Lira é o embrião do golpismo. Em mais uma chicana, depois da decisão do STF, com propósito único de procrastinar, o PP tenta adiar a eleição constitucional de Alagoas. Exatamente como planeja seu chefe Bolsonaro”, escreveu Renan Calheiros.