Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No Dia da Independência da Argentina, celebrado neste sábado (9), grupos de esquerda e de direita saíram às ruas para protestar contra o governo do presidente Alberto Fernández.
Na cidade de Buenos Aires, o ponto de encontro foi no Obelisco: os manifestantes começaram a encher a área minutos antes das 16h, com bandeiras azuis e brancas.
A mobilização foi impulsionada por setores chamados “independentes e auto-convocados” , que convidaram para se reunir esta tarde no centro de Buenos Aires e em outros lugares do interior do país. Houve manifestações em Mar del Plata, Rosário, Santa Fé, Mendoza e Córdoba, entre outras cidades. Além disso, um grupo de pessoas se reuniu em frente ao Palácio Presidencial de Olivos.
Na segunda-feira (4), o dólar blue (paralelo) atingiu 280 pesos na Argentina e a Bolsa de Valores do país chegou a cair 3,38% por consequência da saída de Guzmán, que tinha embate com a vice-presidente Cristina Kirchner.
O aniversário da independência da Argentina foi marcado por protesto motivados pela tensão econômica no país. “Vá para Cuba, a cadela que te deu à luz!”, gritam os manifestantes, neste sábado (9). pic.twitter.com/HK1B1n6kca
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) July 9, 2022